Atenção! Você está no site Defensive Agrovant. O conteúdo deste site é destinado à agricultura e demais profissionais do setor agrícola.

Apesar de atrasada, colheita da soja avança em Mato Grosso e Paraná

Defensive Agrovant > Notícias > Apesar de atrasada, colheita da soja avança em Mato Grosso e Paraná

Com o atraso na semeadura, naturalmente a colheita da soja segue em ritmo inferior à média. Por isso, apenas dois estados iniciaram os trabalhos.

A colheita da soja só começou em dois estados segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. Até o momento o país colheu apenas 1,5% da área de 37 milhões de hectares, ante as 5,4% do mesmo período do ano passado e os 2,1% da média histórica.PUBLICIDADE

Segundo o analista Evandro Oliveira, a colheita está evoluindo de forma lenta neste começo. Ele cita que no ano passado os trabalhos estavam já em 13% no Paraná e em 10% no Mato Grosso nesse período, por exemplo.

Mato Grosso

Neste momento, o estado colheu apenas 5% da área de 9,7 milhões de toneladas. Na média para o período, o estado colhe 4,5%, segundo dados da consultoria.

Já o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), prevê que o estado tenha recolhido 5,86% da área, contra 6,62% da média para o período e 12,3% da safra 2018/2019.

Por lá, as áreas que mais avançaram nos trabalhos foram: Médio-Norte (8%), Sudeste (6,6%), Oeste (6,5%), Norte (6,2%) e Noroeste (5%). Já que os que menos avançaram são: Centro-Sul (3,8%) e Nordeste (1,4%).

Paraná

Segundo o levantamento da Safras, o estado já colheu 1% da área de 5,5 milhões de hectares até o momento, contra os 3,2% da mesma época do ano passado. O Departamento de Economia Rural (Deral), deve soltar sua atualização de colheita nesta próxima terça-feira.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat