Pesquisar
Close this search box.

AMVAC do Brasil celebra 20 anos e realiza Live sobre as mudanças pós-pandemia e a transformação das pessoas e empresas

Thomas Britze, CEO da companhia, comandou o Talk Show Expertise, que teve a participação de mentes brilhantes e palestrantes renomados

 

Em 9 de junho, a AMVAC do Brasil, companhia diversificada de insumos agrícolas que oferece o Portfólio 3P de Soluções: Performance, Proteção e Produção com as linhas Crop Production e Crop Protection, celebrou 20 anos. Para comemorar a data, a empresa realizou em 15 de junho a Live Super Talk Show Expertise. O encontro virtual foi comandado pelo CEO da empresa, Thomas Britze, que realizou um bate-papo descontraído sobre gestão de crise, estratégia, alta performance, mudança, cultura nas empresas e o mundo pós-Covid-19 com mentes brilhantes do mundo dos negócios e do desporte. A ação foi transmitida em todas as redes sociais da empresa e está disponível no canal da empresa no Youtube pelo link: https://youtu.be/yVa8cj8G8SE

 

Participaram do evento José Salibi Neto, cofundador da HSM,  coautor de best-sellers (“Gestão do Amanhã”, “O Novo Código da Cultura” e “O Algoritmo da Vitória”), palestrante, consultor e mentor de gestão e inovação; Sandro Magaldi, coautor dos best-sellers “Gestão do Amanhã” e “O Novo Código da Cultura e cofundador do meuSucesso.com; Dobson Ferreira Borges , professor, autor de “Como vencer a Crise”, consultor em estratégia e fundador da empresa Domani; Marcelo de Elias, fundador da Universidade da Mudança, especialista em gestão de mudanças e inovação e professor; e Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como “Paulão do Vôlei”, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e campeão olímpico, além do público com questões para os debatedores.

 

“Com muita alegria, mesmo com o distanciamento social, celebramos de forma virtual os 20 anos da AMVAC do Brasil, reunindo nomes de muita bagagem e expertise em temas atuais, fundamentais para empresários, empreendedores, líderes e pessoas interessadas nestes temas”, explica Thomas.

 

A valorização dos insights e a importância do foco mental

 

O primeiro ponto abordado pelo grupo foi relacionado aos aprendizados com a Covid-19. “Acredito que tirar as pessoas da zona de conforto está sendo a primeira grande lição desta pandemia. Antes tínhamos a era da informação, quem a detinha tinha o poder; depois chegou a era do conhecimento, quem o tinha, detinha o poder. E há alguns anos estamos vivendo a terceira era, que é a dos insights. Hoje, vemos bem isso, a pandemia mostrou que trabalhar a área da conexão, criatividade e inovação tem sido o grande salto das empresas que têm se destacado”, afirma Dobson Ferreira.

 

Segundo o ex-jogador de vôlei Paulão, o foco mental também é importante neste momento. “A pandemia está mostrando a coletividade, que somos todos iguais. Muitas vezes para sair do aperto temos que olhar para trás e ver o que já fizemos. Temos que se apegar ao sofrimento e lutar por tudo que fizemos. Sem sofrimento não vamos a lugar nenhum. O foco é essencial em períodos como este que estamos vivendo”.

 

Como despertar a mudança em profissionais que são resistentes e nas organizações?

 

Existe um conceito que diz que durante as mudanças haverá pessoas que vão adotar e aquelas que resistirão. “É natural ter pessoas resistentes, mas temos que entender a razão. É o caminho inicial. Para começar a mudança temos que trazer o sentimento de urgência dela. Fazendo entender que é o caminho em um mundo de disrupção”, ressalta Marcelo de Elias, que complementa: “a alteração é um processo, não um momento. Possui estágios: o atual, a transformação e o amanhã, que pode ser melhor. Tudo com processo de comunicação e conscientização”.

 

De acordo com José Salibi, o mundo, mesmo antes da pandemia, estava em transformação. As empresas e as pessoas também sempre devem estar se modificando. “A estratégia das companhias deve ser revisitada constantemente. Não existe mais a estratégia de longo prazo. Agora ela é de poucos meses. Estamos vivendo o mundo de ideias, os insights. As pessoas irão aprender mais com quem faz do que com quem pensa”.

 

“O processo de transformação por qual passa a sociedade, sobretudo, caminhando para o contexto digital, não é novo. A tecnologia tem alcançado uma velocidade avassaladora no mundo empresarial, transformando o contexto em uma forma dramática. A Covid-19 acelerou um processo já existente. As ações de transformação, como home office, telemedicina e educação à distância vieram para ficar. O que acontece é que possivelmente não serão com a intensidade que já está acontecendo. Encontraremos uma nova perspectiva. O mundo de três meses ficou para trás”, aponta Sandro Magaldi.

 

Movimento Agro

 

Durante a Live, Magaldi abordou a evolução do agronegócio. “A tecnologia no agro já vem evoluindo há muito tempo. Ela vem com a internet das coisas e a inteligência artificial. Temos quatro fases de desenvolvimento, estamos na primeira e só está começando. Um exemplo é o uso de inteligência artificial para acelerar a produtividade. Tínhamos uma resistência do produtor rural para ser mais raiz, mas hoje não dá mais. Se ele não se adequar sobre as mudanças, perderá produtividade. Lembrando que sem ricos não há inovação”, diz.

 

Por fim, Thomas Britze agradeceu a participação de todos os internautas e dos participantes e destacou que a AMVAC do Brasil em breve lançará SIMPAS, uma tecnologia disruptiva que se encaixa muito bem na ambição de produzir mais e melhor. “Estamos sempre promovendo a inovação para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, conclui o executivo.

 

 

Sobre a American Vanguard

 

A American Vanguard Corporation é uma empresa diversificada de produtos agrícolas e de especialidades, que desenvolve e comercializa produtos para proteção e manejo de lavouras, manejo de gramíneas e plantas ornamentais e saúde pública e animal. A American Vanguard está incluída nos índices Russell 2000® e Russell 3000® e no Standard & Poor’s Small Cap 600 Index. Outras informações no site www.american-vanguard.com.

A multinacional chegou ao país em 2019 com a aquisição de uma empresa familiar, estabelecendo-se como AMVAC do Brasil. Uma expansão estratégica com o objetivo de ampliar os seus negócios na América Latina e continuar a oferecer o que há de melhor em soluções para o campo em um país de dimensões continentais. Outras informações no site www.amvacdobrasil.com.br

 

 

 

Atendimento à imprensa

 

CDI Comunicação Corporativa

Felipe Teruel – felipe.teruel@cdicom.com.br (11) 3817-7926
Jorge Valério- jorge@cdicom.com.br(11) 3817-8002

Thallia de Toledo – Comunicação e Eventos AMVAC do Brasil (16) 99767-0632

AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email