PMA realiza campanha com varejo para aumentar consumo da fruta
O melão está em safra e com preços atrativos aos consumidores. A PMA, representante da indústria de flores, frutas, legumes e verduras, promove campanha de sazonalidade com o varejo para estimular a venda da fruta da época.
O melão é formado por água. É considerado um alimento pouco calórico: em 100 g há cerca de 100 kcal. É fonte de potássio, cálcio, fósforo, ferro e zinco, além de vitaminas A, C e do complexo B.
Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, um dos maiores produtores e maior exportador de melão, confirma que a performance da produção está muito boa, assim como o consumo, já que as pessoas querem produtos saudáveis.
“Apesar do aumento de insumos e dos problemas de transporte marítimo, conseguimos mandar um bom volume para o mercado externo e o setor de frutas conseguiu fechar o primeiro bilhão de dólares em exportação. No mercado interno, o melão continua sendo uma das frutas mais consumidas pelos benefícios dos sais minerais e vitaminas”, explica Barcelos, associado e conselheiro da PMA Brasil.
Os varejistas de todo país podem requisitar o material promocional da campanha de sazonalidade da PMA Brasil pelo site da entidade – https://pma.agr.br/
Fonte: Vera Moreira Assessora de Imprensa