Você sabia que no verão diminui o consumo de legumes? Férias e preguiça de descascar podem ser explicações, mas é importante divulgar a relevância, o nível nutricional dos legumes na composição de consumo diário de FLV
Para impulsionar o consumo de produtos pouco consumidos em determinadas épocas do ano, a IPFA Brasil, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, começa 2022 com a ‘Campanha de Incentivo de Consumo’, com objetivo de ajudar o varejo a sensibilizar o consumidor e aumentar vendas.
Em janeiro, o legume escolhido é a berinjela.
“Nossa intenção é criar algumas peças de comunicação para ajudar o varejo a promover FLV. Já temos a campanha de sazonalidade de frutas e legumes, nos meses de safra. Agora nossa intenção é divulgar o produto com boa produção, mas com pouca venda sazonal, como legumes no verão e verduras no inverno. Começamos com a berinjela, um legume com dezenas de receitas fáceis que agradam todos os gostos e é um coringa para veganos e vegetarianos”, explica Valeska de Oliveira Cire, representante da IPFA no Brasil.
Fonte: Assessora de Imprensa da IFPA Brasil | Portal Agronegócio