Os volumes podem ser expressivos em alguns pontos do Sul, Sudeste e Norte
A sexta-feira (04/02) será marcada pela manutenção das instabilidades em boa parte do país. As condições para instabilidades ficam bem distribuídas sobre o país, apesar de alguns pontos no centro-oeste, norte e nordeste apresentarem uma certa irregularidade nas chuvas previstas. Contudo, mesmo com essa maior irregularidade, são áreas que vêm experimentando uma boa quantidade e frequência de chuvas. Além de que, neste momento, muitas localidades nessas regiões avançam com a colheita e plantio da segunda safra.
Apesar disso, sobre o sudeste as chuvas continuarão atuando de forma persistente e com previsão para volumes expressivos. Esta situação pode ocasionar uma cenário não ideal para algumas culturas, visto que com a maior quantidade de umidade há uma maior probabilidade do surgimento de algumas doenças.
Já na região Sul, as chuvas ganham mais abrangência e com a possibilidade de algumas localidades registrarem volumes expressivos, sendo esta uma excelente notícia, visto que essas chuvas começam a recuperar parte do déficit hídrico em alguns pontos da região.
Fonte: Agrolink