Pesquisar
Close this search box.

Cenoura/Cepea: Preços registram queda em São Gotardo

Nesta semana (23 a 27/05), as cotações voltaram a cair na região produtora de São Gotardo (MG), após 15 dias de estabilidade. A cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 30,00/cx de 29 kg, queda de 25% frente à semana anterior. A redução dos preços é reflexo aumento da oferta nos últimos dias, devido ao início da colheita de algumas áreas com variedade de inverno. Além disso, a dificuldade de absorção dos preços continua sendo um agravante, pois o baixo poder aquisitivo dos consumidores no período de final do mês impacta diretamente na procura por raízes.

Além da maior produção na região mineira, outras localidades aumentaram os investimentos em área plantada durante o período de preços altos. Assim, há uma maior disponibilidade em todo o território nacional, que impactou diretamente nas cotações. Quanto ao clima, foi favorável à produção e as variedades de inverno apresentam qualidade excelente, sem problemas com doenças. Para as próximas semanas, a expectativa é que as cotações continuem caindo diante do contínuo aumento da oferta.

Fonte:  Cepea/Hortifruti | Noticias Agrícolas
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email