Pesquisar
Close this search box.

Entrevista Revista A Granja – Confira!

Gente do Fito –  Revista A Granja

 

Rafael Gomes de Azevedo, coordenador dos Projetos Counter e SIMPAS da AMVAC do Brasil

 

Quais são os principais impactos dos nematoides sobre as lavouras?

Existem estimativas de que os prejuízos causados por nematoides nas lavouras do mundo todo alcancem aproximadamente 10%, levando a perdas em bilhões de dólares. No cenário brasileiro, os nematoides causam prejuízos desde em grandes cultivos, como algodão, soja e milho, como em áreas menores, como os HFF. No geral, o problema afeta o funcionamento das raízes, prejudicando a absorção de água e nutrientes, resultando em menor desenvolvimento da planta e, consequentemente, em menor produtividade. Além disso, os ferimentos provocados nas raízes podem ser porta de entrada para outras doenças radiculares, como fungos e bactérias presentes no solo.

 

Quais são as principais soluções da AMVAC do Brasil para o controle de nematoides?

Counter é a principal solução da AMVAC do Brasil para o controle de nematoides. Em 2019 começamos a desenvolver o trabalho comercial e pesquisas em renomadas instituições que puderam evidenciar o potencial de controle do produto. Pensando no cultivo de grandes culturas, Counter é aplicado no momento do plantio, junto com a semente. Desta forma, o produto fica protegido no solo, evitando a exposição a insetos que não são alvos de controle. Isso só é possível devido à ação sistêmica de Counter na planta, agindo apenas em nematoides e insetos fitófagos. Estudos comprovam que Counter também pode ser utilizado com biológicos, agregando maior resultado ao manejo.

 

Qual a importância do mercado brasileiro para a AMVAC?

O mercado brasileiro é de extrema importância para a AMVAC, tanto que a nossa chegada ao país em 2019 foi justamente com o objetivo de expandir os negócios na América Latina e, principalmente, no Brasil. A American Vanguard é uma multinacional americana que analisa oportunidades de investimento em aquisições e, sem dúvida alguma, seus olhos estão voltados para novas possibilidades de aquisições no Brasil.

 

Quais os projetos da empresa no Brasil nos próximos anos?

A AMVAC do Brasil está trazendo para o país uma ferramenta inovadora para o momento do plantio, que possibilita a aplicação de até três soluções simultaneamente. O SIMPAS tem como objetivo colaborar com a Agricultura 4.0, revolucionando o manejo dos produtos relacionados ao momento do plantio. Atualmente, quando o produtor faz o plantio de soja, por exemplo, os produtos que são destinados junto com a semente, sejam na forma de tratamento de sementes ou aplicados, são feitos em área total, ou seja, áreas com e sem problemas. Com a chegada do SIMPAS, o produtor poderá aplicar esses mesmos produtos somente nas áreas em que estão os problemas de solo por meio de recomendação técnica e leitura inteligente da área, que é conduzida por um software. Desta forma, os produtos também são aplicados na quantidade necessária, oferecendo maior relação custo-benefício e vantagens sustentáveis, já que o SIMPAS se utiliza de cartuchos totalmente fechados, rastreáveis e retornáveis, dispensando o preparo de calda, manuseio e descarte de embalagens.

Fonte: Revista A Granja

AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email