Pesquisar
Close this search box.

Açúcar volta a subir nas bolsas de NY e Londres com temores sobre a Índia

Dezenas de usinas do estado de Maharashtra tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (03). O mercado sente suporte dos temores com a safra da Índia. Apesar disso, segue atenção ao financeiro.

Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1,38% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,59 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 1,26%, a US$ 580,00 a tonelada.

Há diversas preocupações com a Índia por conta de clima adverso. Mais de duas dúzias de usinas no Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar da Índia, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro.

“Os revendedores disseram que o mercado continua focado nas perspectivas de produção na Índia, com os preços tendo potencial para subir ainda mais se as perspectivas diminuírem ainda mais após o clima adverso no estado de Maharashtra”, disse a Reuters.

Por:  Jhonatas Simião
Fonte:  Notícias Agrícolas
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email