Pesquisar
Close this search box.

Citros/Cepea: Colheita de precoces começa a ganhar ritmo neste mês

Os primeiros volumes de laranjas precoces (como hamlin, rubi, westin e valência americana) vêm sendo disponibilizados no mercado de fruta in natura desde meados de fevereiro, sobretudo para suprir as baixas oferta e qualidade das outras variedades. Em março, o volume de precoces deve crescer, mas em ritmo lento, devido à maturação ainda aquém da ideal.

No caso da variedade pera, a oferta está limitada desde o início do ano, já que o período é tipicamente de entressafra – e esse cenário deve permanecer em março. Assim, as reduzidas quantidades de laranja pera disponíveis neste mês devem ser de temporãs. Algumas áreas ao norte do estado (região de Bebedouro), predominantemente de pomares irrigados, também já devem começar a colher as “bocas de safra”, mesmo estas frutas ainda não tendo atingindo a maturação ideal. No caso das temporãs, colaboradores do Cepea têm relatado problemas na qualidade, sobretudo nas cascas, devido à continuidade das chuvas.

Fonte:  Cepea/Hortifruti
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email