Pesquisar
Close this search box.

Comércio global de farinha de trigo projetado em alta

A Turquia tem muita influência

A previsão para o comércio global de farinha em 2023-24 foi revisada ligeiramente para cima pelo Conselho Internacional de Grãos (IGC) em sua atualização trimestral de 11 de janeiro. O Conselho projeta que os embarques atinjam 14,7 milhões de toneladas (equivalente de trigo), um aumento de 200.000 toneladas em relação à previsão de outubro.

A IGC afirmou que o aumento previsto está principalmente ligado a remessas invulgarmente grandes provenientes da Turquia, que é sempre o maior exportador mundial de farinha. As exportações turcas aumentaram substancialmente para a África Subsaariana.

“Os dados alfandegários disponíveis indicam que as entregas da Turquia para aquela região nos primeiros quatro meses da temporada 2023-24 (julho-junho) atingiram 900.000 toneladas, o maior em pelo menos 15 anos e quase três vezes mais em comparação com o período de cinco anos. média para esse período”, disse o IGC. “Os envios para a Somália, o Sudão e o Djibuti têm sido particularmente fortes, com as entregas a este último a serem maioritariamente transbordadas para a Etiópia.”

Fonte: Agrolink
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email