Pesquisar
Close this search box.

Início da safra de uvas apresenta boas perspectivas

Período de colheita das uvas destinadas à vinificação teve início

Na região de Caxias do Sul no RS, o período de colheita das uvas destinadas à vinificação teve início, começando pelas variedades superprecoces como Chardonnay e Pinot Noir. Segundo informações do Informativo Conjuntural, as frutas colhidas exibem um excelente padrão agronômico e enológico. Apesar de algumas incidências pontuais de podridões, a sanidade geral dos vinhedos permanece estável, embora alguns parreirais tenham sido impactados pelo míldio, o que está sendo tratado com intervenções fitossanitárias. Paralelamente, estão em andamento as colheitas das variedades Niágara Branca e Rosada destinadas ao consumo in natura, com valores de mercado oscilando entre R$ 4,00 e R$ 5,00 por quilo para os produtores.

Na região de Frederico Westphalen, a colheita continua nas localidades de Alpestre, Planalto e Ametista do Sul, atingindo cerca de 80% da área total. A produtividade, no entanto, projeta-se em torno de 10 toneladas por hectare, cerca de 25% abaixo das expectativas iniciais.

Fonte: Agrolink
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email