Pesquisar
Close this search box.

EUA: Soja sobe no comércio noturno

Os futuros da soja para entrega em março subiram 7 centavos

Os futuros da soja subiram nas negociações da madrugada em meio a condições de sobrevenda que desencadearam algumas compras técnicas. Os investidores que estavam vendidos no mercado, ou que apostaram em preços mais baixos, provavelmente estão recomprando contratos e registrando lucros depois que os preços caíram para perto dos mínimos de dois anos na quarta-feira.

Os futuros vinham caindo devido às expectativas de uma safra recorde no Brasil, o maior exportador mundial de soja. Embora as previsões ainda apontem para a maior colheita de sempre, alguns prognosticadores estão a moderar as suas expectativas. O Departamento de Agricultura dos EUA previu na semana passada a produção brasileira em 157 milhões de toneladas métricas, abaixo da previsão de dezembro de 161 milhões de toneladas.

A consultoria brasileira Conab disse que agora vê a produção em cerca de 155 milhões de toneladas métricas, abaixo da previsão anterior.  A Aprasoja Brasil, que representa os agricultores do país sul-americano, estimou sua estimativa em 135 milhões de toneladas, informou a Reuters.

Cerca de 15% a 20% das áreas de feijão e milho do Brasil estão passando por algum estresse causado pela seca, disse o Commodity Weather Group em nota aos clientes. A chuva vai aliviar o estresse no Paraná e em São Paulo nos próximos cinco dias. A precipitação é esperada nos próximos seis a 15 dias nas áreas de cultivo do nordeste do país, embora a perspectiva de 16 a 30 dias seja mais seca, disse o CWG.

Fonte: Agrolink
AMVAC DO BRASIL

AMVAC DO BRASIL

As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo.

COMPARTILHE!
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Print
Email