Cenoura/Cepea: Preços não param de cair!

By 22 de julho de 2022 Notícias

As cotações da cenoura recuaram novamente na primeira quinzena de julho nas principais praças produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO). A “suja” foi comercializada a R$ 29,05/caixa de 29 kg na parcial do mês (até 15/07), recuo de 15% frente ao mês anterior.

A constante queda nos preços pode ser explicada pelo aumento da oferta, diante da maior produtividade durante a safra de inverno. O clima foi favorável ao desenvolvimento em MG e não há problemas com doenças. Já em GO, o frio atrapalhou o desenvolvimento das raízes, aumentando o tempo de maturação, o que gerou uma curta janela de colheita, mas sem prejudicar expressivamente a disponibilidade. Outro fator que tem pressionado as cotações é a redução da procura, uma vez que a produção em outras regiões do País também se recuperou com o clima mais favorável.

Mesmo com os custos elevados e preços em queda, a rentabilidade permanece positiva ao produtor, apesar de estar bem mais restrita em relação à primeira metade do ano. A expectativa é de que a oferta continue em maiores níveis durante as próximas semanas, tanto pelo aumento da produção quanto pelo incremento nas áreas de plantio de inverno, que têm maior produtividade.

Fonte: Cepea/Hortifruti

Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.

×

Powered by WhatsApp Chat

×