Goiás colhe 64% do algodão safra 2021-2022

By 29 de julho de 2022 Notícias

A colheita em Goiás acelera o ritmo e alcança 64,64%. Os dados foram computados no dia 28 de julho, e mostram que, em uma semana, a área colhida aumentou 14,45% em relação aos 50,19% registrados na semana anterior. O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), responsável por acompanhar todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.

A Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Itumbiara, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, 69,96% da safra foi colhida, o que representa 6,85% da área total colhida em Goiás.

Na Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde, Montividiu e Perolândia, 61,96% de sua área plantada foi colhida, bem mais do que os 47,13% registrados na terceira semana de julho. Este valor corresponde a 34,28% e marca uma grande aceleração da colheita na região.

A Região 3, que abrange os municípios de Cabeceiras, Cristalina e Luziânia, alcançou 82,74% de área colhida. O registro atual corresponde a 23,07% do total em nível estadual.

Por sua vez, a Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, começou a colher após as demais regiões e alcançou 6,25% da sua área. Todavia, este percentual representa 0,44% de toda a área plantada em Goiás.

Fonte:  Agopa

Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.

×

Powered by WhatsApp Chat

×