Uva/Cepea: Colheita de finas se inicia em Jales

By 25 de julho de 2022 Notícias

A temporada de uvas finas na região de Jales (SP) começou oficialmente após o dia 10 de julho, mas viticultores têm colhido a niagara desde o início de julho. Colaboradores do Hortifruti/Cepea demonstram otimismo quanto à produção e a qualidade das uvas, tendo em vista o clima favorável. Ademais, com o final da colheita de finas com semente em São Miguel Arcanjo (SP) e Marialva (PR), as uvas de Jales (SP) ganham destaque no mercado interno, já que a oferta no Vale do São Francisco (PE/BA) é focada nas sem semente.

Dentre os problemas que a região pode enfrentar, nota-se a recente falta de chuvas, que tende a aumentar os custos de produção por conta da maior necessidade de irrigação, além da alta nos custos de produção, que é realidade em todas as praças produtoras do País.

Fonte:  Cepea/Hortifruti

Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade.

CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.

×

Powered by WhatsApp Chat

×